quarta-feira, 9 de abril de 2008

SEXO: SETE RAZÕES PARA TRANSAR

SEXO: SETE RAZÕES PARA TRANSAR


Novos estudos comprovam os benefícios para a saúde da atividade regular. Dificilmente alguém precisa de argumentos científicos para fazer sexo. Mas existem, mesmo assim. Estudos recentes comprovam que a atividade sexual favorece a saúde e a beleza quando praticada pelo menos uma vez por semana. Sexo combate o estresse, melhora a auto-estima, o humor e o sono. Os novos estudos relacionam o sexo a pelo menos sete benefícios.

1. PREVINE GRIPES E RESFRIADOS: segundo a pesquisa da Universidade Wilkes, nos Estados Unidos, sexo pelo menos uma vez por semana eleva os níveis de defesa do sistema imune.

2. MANTEM A BELEZA: pesquisa do Hospital Rela de Edinburgo, na Escócia, confirmou a teoria de que sexo faz bem para a pele. Pessoas que conseguem ter de quatro relações por semana aparentam ser entre sete e doze anos mais jovens. A razão de tamanha fonte de juventude é o aumento da quantidade de estrógeno, hormônio que ajuda o cabelo a brilhar mais e a pele ficar mais firme.

3. COMBATE A ENXAQUECA: Transar libera mais endorfina no corpo, hormônios que aumentam, a sensação de bem-estar. O orgasmo é um analgésico natural


4. REGULA O CICLO MENSTRUAL: Estudos realizados pelas Universidades Colúmbia e Stanford sugerem que sexo uma vez por semana faz com que a ciclo menstrual das mulheres seja mais regular.

5. ATIVA A CIRCULAÇÃO SANGUINEA: Sexo é como exercício aeróbico. Melhora a circulação do sangue, o que é positivo para a saúde do coração. Nas mulheres, ele mantém a lubrificação vaginal. Nos homens, garante a ereção. È por isso que disfunção erétil e dificuldade de lubrificação são indícios de doenças coronarianas. “Se a circulação está comprometida no coração, o sangue não chega direito aos órgão sexuais”, diz a sexóloga Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

6. FORTALECE A MUSCULATURA PÉLVICA: mulheres que têm a musculatura dessa região fortalecida correm menos riscos de sofrer de incontinência urinária.

7. QUEIMA CALORIAS: uma relação sexual de 40 minutos consome as mesmas 160 calorias que uma caminhada de meia hora, diz o sexólogo Alfredo Romero, diretor do Instituto Brasileiro para a Saúde Sexual. “É a melhor atividade física que existe. Quando é feita com amor é melhor ainda”.

Nenhum comentário: